3I/Atlas e algumas abordagens esotéricas

Desde o ponto de vista científico o cometa interestelar 3I/Atlas não tem uma ligação direta com a espiritualidade, sendo um objeto astronómico de estudo. Sua natureza misteriosa e a origem em outro sistema estelar estimulam questionamentos metafísicos, alimentando a crença de que um viajante interestelar pode trazer uma “mensagem cósmica” sobre o universo e a vida. Talvez pelo facto do universo ser em sua totalidade uma inteligência infinita.

O 3I/Atlas é um dos poucos objectos de origem interestelar já observados no nosso sistema solar, o que significa que ele se formou em outro sistema estelar e vagou pelo espaço por milhões ou biliões de anos antes de chegar perto de nós.

Por não ter interagido com estrelas, planetas ou sistemas como o nosso, o 3I/Atlas carrega materiais antigos que podem revelar segredos sobre a origem do universo e a formação de planetas, segundo estudos e obsevações espectrais feitas através de telescópios de vários quadrantes do nosso planeta.

No concernente às abordagens sobre a Espiritualidade, a passagem do cometa pode ser interpretada como um convite à reflexão sobre o lugar do ser humano no universo, lembrando que ele não gira ao redor da Terra e que há histórias cósmicas muito mais antigas que a nossa.

O objecto, visto como uma “cápsula” do outro sistema estelar, pode trazer uma mensagem sobre a evolução da matéria planetária, inspirando a crença de que ele pode conter pistas sobre a vida ou a própria existência, e porquê não, a existência de inteligências superiores icluindo o própio Deus supremo e incriado, em relação a nós. Ou seja, o 3I/Atlas pode estar a transportar os segredos da Divindade Suprema e de uma mensagem eventualmente indescifrável para o nosso estágio de evolucão científica.

O fascínio pelo 3I/Atlas tem gerado diversas hipóteses, algumas mais alinhadas com a ficção científica e o esoterismo, o que pode gerar no imaginário popular a ideia de que o cometa esteja a trazer uma mensagem “viva” ou “espiritual”, talvez provinda de civilizacões de outras estrela da galaxia ou de outros universos, sabe-se lá, talvez de onde mora Deus e seus mandatários.

A NASA e a ciência não vêm o 3I/Atlas como uma nave ou fonte de mensagens espirituais, mas sim como uma rara oportunidade de estudo para entender a formação de sistemas estelares e a química de outros cantos da galáxia.

A comunidade científica aguarda a análise dos dados coletados para desvendar o máximo possível sobre este viajante silencioso e sua viagem cósmica.

O 3I/Atlas foi descoberto no dia 1 de julho de 2025 pelo telescópio Atlas, localizado no Chile. O cometa se caracteriza pelo facto de seguir uma trajectória singular incluindo a sua alta velocidade. Depois de ser descoberto, sua distância do Sol rondava cerca de 670 milhões de quilómetros do Sol.

O cometa 3I/Atlas não foi o único visitante nos dez últimos anos. Também nos visitaram com peculieridades miraculosas o Oumuamua em 2017, qundo se vaticinou que tratava-se de uma nave alienígena pirata e o Borisov em 2019.

O 3I/Atlas também se destaca por sua peculiaridade e suposto em cetos fóruns como sendo nave alienígena extraterrestre. Porém, sua potencial antiguidade e a origem no disco espesso da galáxia tornam-no um objeto de estudo ainda mais fascinante.

Divinamente, eis que é descoberto um novo cometa C/2025 Swan, identificado no dia 11 de Setembro de 2025 pelo Astrónomo Vladmir Bezugly. Ele analisava imagens da câmara Swan instalada na sonda Soho (Solar and Heliospheric Observatory). No dia 12 de Setembro de 2025 o observador Michael Matiazzo confirmou visuavelmente o cometa com um binóculo 15×70. Portanto, ele estimou o brilho em magnitude 7, reforçando a descoberta. 

O novo visitante se tornará visível no hemisfério Sul a partir de 31 de Outubro de 2025. Há quem vaticine que o C2025 Swan também é uma nave alienígena de brutal tamanho, 100 vezes maior em comparação com o cometa 3I/Atlas.

Em 3 de Outubro, uma sonda colocada em Marte, estará apontando para o 3I/Atlas, com o objectivo de fazer observações de estudo. De forma esquisita, parece que a passagem do C2025 Swan é, com o seu brilho absurdo, ofuscar esse estudo. A ser assim, este último parece agir propositadamente para impedir que os terraqueos descubram alguma coisa que o 3I/Atlas irá protagonizar, mas que o C2025 Swan não quer que se revele.

2025 acaba sendo o ano de passagens ou vinda de cometas que obrigam a qualquer observador atento, ficar interrogado sobre fenómenos cósmicos que não faziam parte do habitual e previsibilidade no vasto cósmos conhecido pela civilizaçao humana. Desde o ponto de vista místico, estará a aproximar-se o tempo da revelação, ou seja, do apocalipse?

Acreditamos que depois de Outubro de 2025, muitas dúvidas se dicipem, ou se agravem.

Aos espiritualistas e crentes, apelamos que se preparem para puder transcender, ou então, para que suas fés se quebrem em definitivo, em prol do materialismo científico. Duma ou doutra forma, boa parte dos 8 biliões da raça humana representam a grande faixa esmagadora dos que acreditam na transcendência espiritual.

Leia de tudo o que está nas redes sociais e determine o seu posicionamento perante tudo quanto é dito.

Deixe seu comentario

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicações em destaque

Edit Template

Links importantes

Termos e condições

Contacto

fabiao.pereira@itxhuitokotoko.com

+258 82 710 4210

© 2025 – Todos direitos reservados